Cidades Ilhabela

Ilhabela realiza live especial em Comemoração ao dia da Consciência Negra

A Prefeitura de Ilhabela realizará nesta sexta-feira (20) uma live especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que será gravada na Fazenda Engenho D’ Água a partir das 18h, com transmissão na página oficial da Prefeitura do Facebook.

O evento sempre aconteceu no arquipélago com shows, oficinas e rodas de conversas; este ano seu formato será diferenciado devido à Covid-19. Todo protocolo de saúde será realizado com os participantes da live.

A data do Dia da Consciência Negra foi instituída no Calendário Municipal de Eventos de acordo com a tradição local, para efeito do que dispõe o artigo 1º do Decreto-Lei nº 86, 20 de novembro e terá como atração as seguintes atividades:

– Missa Afro, elaborada pelo professor Adalberto Henrique da Silva (professor Beto) e Padre Mateus (Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda), unidos em palavras de cristo para abençoar a todos com as tradições afro, cantorias, celebrando e resgatando as raízes.

A live contará ainda com:

•    Apresentação do Grupo musical Ílú Ay.
•    Grupo Semear com apresentação de capoeira.
•    Deivid Soares e Banda.

Dentro da live, haverá tutorial de elaboração de artesanato afro com a presença da artesã Regina Libarino e Rosangela Sebastião.

O evento tem a organização e realização da AMAI (Associação do Movimento Afrodescendente de Ilhabela) e o Coletivo Negro Odú, com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura.