Cidades Ilhabela

Ilhabela recebe Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica em outubro

Tamoios News
Imagem Ilustrativa

Ilhabela receberá o Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, nos dias 24 e 25 de outubro. A competição será realizada na praia Engenho D’Água, tendo como base de apoio a Escola de Vela Lars Grael.

Mesmo com o cancelamento do Aloha Spirit Ilhabela em 2020, que seria válido como Brasileiro de Canoagem Oceânica, a Confederação Brasileira de Canoagem confirmou que fará a competição na mesma data e irá priorizar o downwind, que é uma forma de navegar, velejar ou mesmo remar a favor do vento ou seja, você segue na mesma direção que ele aponta, desde que as condições de vento sejam favoráveis.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica começa no sábado (24) com provas individuais e previsão das largadas entre às 10h ou 10h30 (dependendo da direção dos ventos). No domingo (25), será a vez da canoagem em duplas, com largada prevista para às 9h30.

A escolha dos percursos será divulgada na quinta-feira (22), de acordo com a previsão de vento, tentando privilegiar o trajeto de 18 km do downwind.

As inscrições dos atletas Confederados deverão ser realizadas até o dia 21/10 no site da Confederação Brasileira de Canoagem: http://www.canoagem.org.br. Ressaltando que os atletas Juniores, da categoria de paracanoagem e moradores de Ilhabela são isentos da taxa de inscrição. Os atletas com idade igual ou acima de 60 anos terão 50% de desconto.

Serão premiados os atletas primeiros, segundos e terceiros colocados nas respectivas categorias e sexo, assim como a equipe campeã, vice-campeã e terceira colocada:

· Todas categorias oficiais receberão a premiação personalizada do evento;

· As premiações com medalhas seguirão os critérios de idades conforme regulamento da Confederação Brasileira de Canoagem;

· Todos os inscritos receberão camisetas personalizadas do evento e numeral.

*Informações da Prefeitura de Ilhabela