Cidades Ilhabela

Ilhabela recebe o Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano nas classes IRC e BRA-RGS entre os dias 20 e 22

Tamoios News
Barcos na disputa das duas primeiras etapas Copa Suzuki em Ilhabela este ano. (Foto: Aline Bassi / Balaio de Ideias)

O Yacht Club de Ilhabela (SP) recebe, entre os dias 20 e 22 de novembro, a 3ª etapa da Copa Suzuki – 20 anos que será o Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano de duas das principais classes, a IRC e a BRA-RGS, da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO. O evento tem o co-patrocínio da GoFIT.

“A Copa Suzuki está completando 20 anos, cada temporada fica mais firme no calendário de Vela de Oceano no Brasil. Nesse ano, que vem sendo difícil para todos nós por conta da pandemia, seguimos firmes e estaremos com todos os protocolos sanitários no Yacht Club de Ilhabela. Nossa expectativa é de receber ao menos 40 barcos de várias partes do Brasil”, conta Cuca Sodré, organizador do evento.

Mario Martinez, comodoro da ABVO, comentou: “Depois da realização da 70ª Santos-Rio que foi histórica com os maiores velejadores do país, 68 barcos e do sucesso do 51º Circuito Rio com mais de 40 de todos os cantos, esperamos mais um grande evento nesta tradicional competição enraizada no calendário nacional em duas classes que só crescem no cenário brasileiro”.

As inscrições já estão abertas pelo site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd07nzUnNpHL-eWSEgQJKYJlE1eFM7PTc8Em7LDh0YG6i1z0A/viewform . Além do Brasileiro IRC e BRA-RGS serão disputadas também as classes C-30, HPE25 e Bico de Proa.

A 3ª Etapa da Copa Suzuki 2020, Campeonato Brasileiro IRC e BRA-RGS, conta com a organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, com patrocínio master da Suzuki Veículos, co-patrocínio da GoFIT, e apoios da ABVO, Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, Control Service e FEVESP.