Cidades Ilhabela

Ilhabela terá dia “D” vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (17), o dia ‘D” de vacinação, contra a Poliomielite e Multivacinação, em quatro Unidades Básicas de Saúde do município.

Para chamar a atenção da população sobre a importância da vacina, a equipe do Necs, Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde passará pelos bairros, no dia 17 de outubro, com o caminhão do Zé Gotinha, chamando a todos que ainda não foram vacinados para comparecerem nas UBS’s: Costa Sul, Barra Velha, Itaquanduba e no Centro de Saúde, Vila, entre 8h e 17h para atualizarem a carteira de vacinação.

O público-alvo da Campanha contra Poliomielite são crianças de doze meses a menores de cinco anos. Já a Multivacinação, atualização da caderneta, terá como público-alvo jovens menores de quinze anos de idade.

Para receber a vacina, é necessário levar a caderneta de vacinação, onde será feita a conferência. As doses serão aplicadas se o documento estiver incompleto ou não houver nenhuma registrada.

A meta é colocar em dia as vacinas do calendário vigente, além de vacinar indiscriminadamente contra a poliomielite pelo menos 95% da população na faixa etária de 12 meses até́ menores de cinco anos de idade, mesmo os que já́ tenham tomado as doses anteriormente.

O secretário de Saúde, Gustavo Barboni de Freitas faz um pedido especial a toda população. “É preciso que mais uma vez a população nos ajude a combater essas doenças. A vacinação é a única a arma que temos para proteger nossas crianças, com esta simples atitude, nós pais estaremos garantindo a saúde de todas elas”, finaliza o secretário.

As salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde, seguem vacinando e atualizando as cadernetas, até o dia 30 de outubro, das 8h às 16h30.

*Informações da Prefeitura de Ilhabela