Cidades Ilhabela

APAE realiza o 1º Festival Esportivo Adaptado

Tamoios News

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado neste domingo (3), o Ginásio Oscar Schimidt, na Barra Velha, recebe o 1º Festival Esportivo Adaptado, que terá participação dos alunos da APAE de Ilhabela, neste sábado, 2, a partir das 8h.

O objetivo do evento, segundo o educador físico da APAE, Marcos Antonio de Jesus Lins, é criar uma cidade mais inclusiva. “O Brasil tem conseguido grandes avanços na inclusão de pessoas com deficiência. A APAE de Ilhabela, pensando na garantia de direitos, promove ações para a inclusão social dessas pessoas”, explicou.

Para o evento foram convidadas as APAE’s de São Sebastião e Caraguatatuba; a E.M. Eurípedes Ferreira; Escola Estadual da Água Branca e Colégio Objetivo de Ilhabela. A ação é aberta ao público, basta levar 1kg de alimento não perecível e entregar na entrada do ginásio.

O 1º Festival Esportivo Adaptado da APAE tem o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Olimpíada – Recentemente, os Apaenos ilhéus participaram da IV Olimpíada Regional das APAES na cidade de Caraguatatuba. O evento reuniu cerca de 250 atletas, vindos de 15 cidades do Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A Olimpíada contou com as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, futsal e futebol society, damas e dominó. Os representantes de Ilhabela competiram apenas nas modalidades de atletismo (corrida, salto em distância e arremesso de peso) e natação.

“Foi muito importante a participação da nossa unidade no evento. Todos são determinados e têm competência como qualquer outra pessoa. Outro fator importante é a integração entre todos”, declarou a diretora da APAE de Ilhabela, Deyse Moreira Lima.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.