Cidades Ilhabela

Após reforma e ampliação, escola é entregue nesta quarta-feira

Tamoios News

Com a entrega, serão atendidos cerca de 120 alunos da região sul do arquipélago

 


A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, entregará nesta quarta-feira (14), às 17h, a reforma e ampliação da E.M. Sebastião Leite, localizada no bairro do Bexiga, região sul do arquipélago.

O antigo prédio contava com apenas três salas de aula, uma pequena sala que abrigava o administrativo e a diretoria, sala de professores, biblioteca, banheiros e cozinha.

“Nossa administração vai entregar uma “nova” Sebastião Leite, com seis salas de aula, biblioteca, sala de informática, banheiros masculino e feminino adaptados, uma sala de Atendimento Municipal de Educação Especializada Inclusiva (AMEEI), cozinha e refeitório com pátio. Faremos muito mais pela educação de Ilhabela, sempre pensando em oferecer o melhor para a nossa população”, explicou o prefeito Márcio Tenório.

Com a entrega, serão atendidos cerca de 120 alunos matriculados no ensino fundamental I. “Esta unidade irá atender o dobro de alunos que atendia anteriormente, em um espaço amplo, confortável e adaptado para as crianças dessa fase escolar”, disse a secretária de educação Yeda Lopes.

Durante o período de obras, os alunos foram direcionados para a E.M. Anna Leite Julião Torres, no mesmo bairro, o que não interrompeu ou prejudicou as aulas das crianças.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.