Ilhabela Turismo

Baleias são temas de palestras e exposição na ilha

Tamoios News
Foto-Júlio Cardoso

Projeto Baleia à Vista já registrou mais de 40 baleias na costa da ilha

Ilhabela é um atrativo a parte neste mês de julho. Milhares de turistas do país e do exterior frequentam a cidade atraídos pela semana internacional de vela e pelos inúmeros atrativos culturais e gastronômicos oferecidos pela prefeitura local.

É, sem dúvida nenhuma, uma das cidades praianas mais visitadas no país neste mês de julho. A ilha, por si só, é um encanto, uma atração a parte.

O que se nota, é que não é apenas o público ligado a vela que vem frequentado a cidade nesta época do ano. São turistas dos mais variados segmentos atraídos pelas inúmeras atrações que ocorrem na cidade ao longo deste mês.

Tem festa tradicional, como a de Santa Verônica, realizada há mais de 180 anos; tem shows musicais; tem cinema; tem palestras; desfile de modas; tem várias atividades esportivas; tem exposição de barcos; programas dos mais variados; e, é claro, ótimos restaurantes e bares.

Baleias

 

Este ano, um atrativo especial tem sido as baleias jubartes que vira e mexe aparecem na costa da ilha. Tudo indica e, graças ao trabalho feito pelo Projeto Baleia à Vista, que essa será mais uma atração turística da ilha: ir até lá para ver as baleias…

As baleias tem aparecido com frequência e isso é um bom sinal…

E, as baleias, não poderiam ficar de fora do calendário turístico deste mês na ilha.

O projeto Baleia à Vista, criado pelo diretor de meio ambiente e sustentabilidade, do Yatch Club Ilhabela, Júlio Cardoso, juntamente com a bióloga e fotógrafa Arlaine Francisco, fará uma série de atividades durante o mês de julho.

A dupla de ambientalistas vão participar de palestras e contar tudo o que sabem sobre as baleias.

A primeira palestra, será no próximo dia 17, às 18h30, na sede do Parque Estadual de Ilhabela. Júlio e Arlaine vão falar sobre as condutas dos navegadores quando da avistagem de baleias.

A apresentação é  voltada para os os que navegam na região, principalmente os operadores de turismo, pescadores e trabalhadores do mar em geral.

A entrada no evento é gratuita e é será feita  por ordem de chegada, até a lotação do auditório.

No dia 25 de julho Julio e Arlaine voltam a abordar o tema em uma palestra no Race Village, também no mesmo horário.

Complementando as as atividades, no dia 20 de julho o YCI inaugura uma nova exposição com fotos inéditas de cerca de 40 baleias,  produzidas por ambos durante as expedições de avistamento na região de Ilhabela realizadas entre  os dias 21 de junho e 7 de julho.

O título da exposição “As Jubartes chegaram!!!” resume bem o movimento de passagem destes gigantes dos mares pela regão em seu caminho para reprodução em Abrolhos.

Confira algumas das fotos inéditas que farão parte da exposição:

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.