Cidades Ilhabela

Carnaval tem último dia de matinê com marchinhas na Pedra do Sino

Tamoios News

 

“Mamãe eu quero, mamãe eu quero”! A folia do Carnaval da Vela, em Ilhabela, tem nesta terça-feira (13), seu último dia de matinê com marchinhas carnavalescas, que acontecem em diversos pontos do arquipélago, com a apresentação de bandas locais e DJ’s, desde a última sexta-feira (9).

Hoje a folia das marchinhas se despede no arquipélago às 16h, na Pedra do Sino.

As marchinhas fazem parte do carnaval brasileiro há muitas décadas. “Da década de 20 até a de 60, o carnaval de rua era embalado pelas marchinhas, atrativo especial para a principal festa brasileira”, disse o secretário de cultura, Nuno Gallo.

Diversos compositores e interpretes famosos dedicaram parte de suas carreiras ao ritmo das marchinhas como Chiquinha Gonzaga, Carmen Miranda e Mário Lago. “A cultura brasileira é ampla e rica, vamos propor nas matinês que os mais jovens se apropriem da cultura nacional e os mais velhos possam recordar sua juventude para um encontro de gerações regado de alegria”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

 

Prepare a fantasia para cair na folia e confira a programação de matinês:

 

13 de fevereiro – terça-feira
Pedra do Sino – 16h

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.