Ilhabela Polícia

Casa é furtada em condomínio no Perequê

Tamoios News
Foto: Divulgação

Por Leonardo Rodrigues

Uma casa foi invadida, em um condomínio no Perequê, na tarde dessa quarta-feira (28). A proprietária, Andrea Graf Pedroso, trabalha próximo a residência, no Fórum, e relata que ao voltar do trabalho estranhou encontrar a luz acesa.

“Logo que entrei percebi que a janela da cozinha havia sido arrombada”, conta. Ela estava com o namorado, e acredita que o invasor ainda estava na casa quando chegaram. “Percebi que tinha sinais que a casa foi revirada. Mas quando eu cheguei no meu quarto, eu vi que ele apenas tinha começado a mexer nas minhas roupas. Acho que ele nos ouviu chegar e fugiu”.

Andrea começa agora a contabilizar as perdas. “Levaram jóias, notebook, perfumes, aparelho de som, tênis, um secador de cabelo, um porta níquel com algumas moedas, e duas mochilas. Essas foram algumas coisas. Mas cheguei no momento certo. Se eu demoro mais 30 minutos não ia encontrar mais nada”, acredita.

Ela acionou a Polícia Militar, que a orientou a registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. “Hoje a PM voltou em casa para apurar se havia alguma pista, câmeras nas proximidades. A Polícia está me ajudando. Conto com a Segurança Pública para solucionar meu problema”.

Andrea comenta ainda que na semana passada, um hóspede venezuelano, a qual é responsável e faz parte de um Programa de Intercâmbio do Rotary Club, foi assaltado na ciclovia e teve sua carteira roubada. “Foram duas infelicidades. Não ia imaginar isso em Ilhabela”, desabafa.

Não é a primeira – O furto em sua casa na tarde de ontem, não foi a primeira vez. Andrea relata que só no ano passado, houve dois furtos em sua residência. “Em um mesmo mês, em Setembro, roubaram duas bicicletas e um aspirador de pó. Cerca de dez dias depois, me levaram um botijão de gás”.

Andrea diz temer que sua casa volte a ser alvo de bandidos. “Estou com medo que eles voltem. Vou colocar câmera, cerca, mas até lá conto com a Polícia. Hoje nem conseguir sair de casa”, desabafa.

O tentente Diniz, da Polícia Militar informa que a PM busca imagens de câmeras próximas para tentar identificar o suspeito do furto. “Nós abordaremos o maior número de pessoas possível nos arredores para tentar achar algum pertence, e assim buscar o autor do furto para prisão”, revela o tenente que informa ainda que aumentará o policiamento no local.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.