Cidades Ilhabela

Construção irregular em área de APP é demolida no alto da Barra Velha

Tamoios News
Fotos: PMI/Divulgação

 

A Prefeitura de Ilhabela impediu a construção de duas obras irregulares em uma área de Área de Preservação Permanente (APP), no alto da Barra Velha, na manhã dessa segunda-feira (26). O Departamento de Fiscalização Municipal já havia embargado a obra no domingo (25), após vistoria e denúncias.

A área foi invadida e a construção não tinha autorizações e alvará. Além disso, as intervenções ocorreram próxima à área de Área de Preservação Permanente (APP).

Nessa segunda-feira (26), o Departamento de Fiscalização Municipal e a Secretaria de Serviços Urbanos, com o apoio da Defesa Civil e a Polícia Militar demoliram a obra.

A construção estava prestes a ser habitada com alguns objetos dos proprietários dentro, como eletrodomésticos, móveis e utensílios domésticos encaminhados à residências de parentes dos responsáveis pela obra. 

Para o diretor de Fiscalização, Alexandre Baptista, “essas ações são de suma importância e bastante difíceis, mas necessárias para que possamos controlar o crescimento desordenado em nosso município, é importante, uma vez que moramos em uma ilha e nossos recursos naturais são limitados. Estamos atentos a estas invasões”, frisou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.