Ilhabela

Em Ilhabela, estabelecimentos são multados por descumprirem restrições impostas devido à pandemia 

Tamoios News

Ilhabela, assim como as demais cidades do litoral norte paulista, não publicou um novo decreto sobre a Fase Vermelha nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro do Plano São Paulo. Ou seja, o município permanece na fase amarela. 

A prefeitura afirma que intensificou a fiscalização nos comércios que não estão seguindo as restrições. Os fiscais estão de plantão das 8h às 18h e para as atividades noturnas das 18h às 1h, todos dias. 

Nos últimos dias, foram aplicadas cinco multas em estabelecimentos do arquipélago com valores entre R$ 800,00 e 1.000,00 sendo uma pela venda de bebidas alcoólicas após às 20h e as outras quatro por estarem atuando fora do horário de funcionamento. Os fiscais estão autorizados a interditar os estabelecimentos por conta própria, sem a solicitação da prefeitura.

Na Operação Efeito Sonoro, as caixas de som que estiverem com os decibéis acima do permitido e perturbando o sossego público, serão apreendidas e encaminhadas para fiscalização. O proprietário, no momento da retirada, poderá ser multado.

A prefeitura diz que continuará com as barreiras sanitárias, que durante a semana funciona das 8h às 22h, e no sábado e domingo das 6h às 22h.

No descumprimento das regras da fase amarela, o estabelecimento poderá receber notificação, multa e interdição.