Ilhabela

Estudantes de Ilhabela têm data prorrogada e podem se filiar até esta sexta-feira (22) na UMEI

Tamoios News

Os alunos que já utilizavam o benefício em devem se recadastrar para não perderem o benefício

Karol Assunção, de Ilhabela.

A União Municipal dos Estudantes de Ilhabela (UMEI) prorrogou a filiação dos novos membros e refiliação dos antigos para os dias 21 e 22. O evento ocorrerá na Secretaria de Turismo na Barra Velha das 18h às 20h no dia 21, quinta-feira e das 17h às 20h no dia 22, sexta-feira.

A UMEI é responsável por intermediar, juntamente com a Prefeitura de Ilhabela, pelo transporte dos alunos da cidade às instituições de ensino superior da região. Atualmente, a União possui linhas para as cidades de Caraguatatuba, São José dos Campos e Taubaté.

Essa é segunda tentativa de confirmar as inscrições dos estudantes, já que a primeira tentativa não atingiu a quantidade esperada. No último encontro, foi eleita a chapa da presidente Jessica Wenceslau, que atuará durante o biênio 2016-2018.

Para os alunos que já são filiados, basta levar o comprovante de matrícula emitido por sua instituição de ensino para o primeiro semestre de 2016. Já para os novos membros será necessário: cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e Título de Eleitor. Também será necessário apresentar um documento que comprove a residência no município há mais de oito anos, autenticado em cartório e com assinatura de duas testemunhas.

Outro documento exigido é o histórico escolar do ensino médio, assim como um comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone), foto 3X4, comprovante de matrícula da instituição de ensino superior e o documento declaratório de hipossuficiência para custear o transporte, autenticado em cartório e com assinatura de duas testemunhas. A taxa de filiação é R$30,00.

A presidente Jessica Wenceslau afirma que, caso os alunos já filiados não renovem seus cadastros, perderão as vagas para os novos alunos. A expectativa da UMEI é de atender neste ano cerca de 60 alunos na linha Caraguatatuba e 15 alunos nas linhas São José dos Campos e Taubaté. Os valores das mensalidades ainda serão definidos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.