Ilhabela Religião

Festa de Santa Verônica será neste fim de semana no Bonete

Tamoios News

A celebração é tradicional entre os moradores, sendo comemorada há mais de 180 anos

Será realizada neste final de semana, no Bonete, em Ilhabela, a Festa de Santa Verônica. Inicialmente marcado para acontecer nos dias 6 e 7 de julho, porém transferida por conta do mau tempo, o evento, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, promete atrair um bom público à comunidade tradicional localizada na região Sul do arquipélago.

A celebração é tradicional entre os moradores, sendo comemorada há mais de 180 anos. A parte religiosa acontece do dia 1º até o dia 8, quando os devotos realizam a novena com orações em latim (ladainha); já a parte festiva, propriamente dito, contará com o show da cantora Paulinha Herus, a partir das 20h, na sexta (13) e sábado (14), barracas de alimentação, sorteio de prêmios, leilões e a tradicional queima de fogos.

“A festa de Santa Verônica está entre as comemorações que não há restrição quanto ao uso de fogos de artifícios com estampido. Exceção também para as festas da Padroeira e da Congada de São Benedito”, explicou o prefeito Márcio Tenório.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.