Ilhabela Saúde

Ilha: Prefeitura publica nota desmentindo possível surto de meningite na cidade

Tamoios News
Reunião do prefeito com equipe de saúde

A Prefeitura de Ilhabela fez uma reunião na tarde desta terça(13), com a equipe técnica da Vigilância Epidemiológica e direção do hospital Governador Mário Covas Júnior, para esclarecer boatos sobre surto de meningite bacteriana e óbito por dengue hemorrágica, no município.

Durante o encontro, os médicos e enfermeiros da rede municipal de Saúde e do hospital, explicaram que as informações divulgadas em redes sociais não procediam e informaram não haver registro de casos de meningite bacteriana, bem como de dengue hemorrágica, nos últimos meses no arquipélago.

De acordo com os profissionais, existem três pacientes (crianças), em tratamento no hospital ilhéu, com meningite viral, e quadro clínico com evolução satisfatória.

Com relação ao caso de uma menina que veio a óbito em São José dos Campos, após atendimento no hospital Mário Covas, a Secretaria de Saúde continua no aguardo de laudo médico.

A prefeitura promoveu a reunião com o objetivo de conter os boatos feitos através das redes sociais dando conta até mesmo da existência de um falso surto de doenças como dengue hemorrágica, febre amarela e malária. Após o encontro, o prefeito determinou a abertura de sindicância para apurar as falsas comunicações envolvendo prestadores de serviços da área da Saúde.

Em relação ao falecimento da criança em São José, após o atendimento no hospital local, a prefeitura já havia determinado à Secretaria de Saúde, a apuração dos fatos. Sobre uma petição divulgada nas redes sociais, sugerindo aquisição de vacinas contra a meningite, os técnicos afirmaram não haver justificativa para aquisição, uma vez que não há ocorrência de surto no município.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.