Eventos Ilhabela

Ilhabela festeja o sucesso do primeiro final de semana do Boteco do Camarão

Tamoios News
Foto: Paulo Stefani / PMI

O Boteco do Camarão, promovido pela Prefeitura de Ilhabela e pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), já conquista excelentes resultados, após o primeiro final de semana de realização.

Aberto na última quinta-feira (4/8), o Boteco do Camarão, que está no Centro Cultural da Vila, integra a programação do 27ª Festival do Camarão de Ilhabela. Nos quatro dias de evento, já vendeu cerca de 1,6 mil unidades de petiscos e recebeu aproximadamente 1 mil visitantes.

“O Boteco do Camarão e o Festival estão movimentando a cidade, gerando oportunidades que se iniciam na pesca e vão muito além da gastronomia. Os benefícios são para toda a cadeia produtiva do turismo e para diferentes setores da economia. Temos trabalhado para alavancar a indústria do turismo na baixa temporada e tendo sucesso em atrair cada vez mais visitantes para a cidade”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

“O Festival do Camarão é vitrine para novos negócios e cresce a cada ano. Em relação à 2021, já tivemos o aumento de 18% no número de participantes, sendo que 20% da atual edição estão participando pela primeira vez. Comparados os resultados financeiros das duas primeiras semanas com 2019 e 2022, tivemos um aumento de 65% este ano”, ressalta Sidney Covas, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela.

Foto: Paulo Stefani / PMI

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, reforça bons resultados e destaca que o evento está apenas no começo: “este primeiro final de semana de agosto já foi um sucesso, com ocupação hoteleira 22% superior ao mesmo período do ano passado. Turistas e moradores ainda terão muitas oportunidades para se deliciar com as receitas e sabores que podem ser encontrados no Boteco do Camarão e nos 45 restaurantes que fazem parte do 27º Festival do Camarão. Sem dúvida uma oportunidade única para desfrutar da excelente gastronomia de Ilhabela”.

O renomado chef Dalton Rangel foi uma das atrações no último sábado (6/8), quando apresentou uma Aula-Show, com a preparação de um prato à base de camarão usando especiarias de Ilhabela. Neste sábado (13/8), o chef volta ao palco para mais uma apresentação.

O Boteco do Camarão segue no próximo final de semana, no Centro Cultural da Vila, de 11 a 14 de agosto, a partir das 19h. A 27ª edição do Festival do Camarão de Ilhabela é uma realização da Prefeitura de Ilhabela e Associação Comercial Empresarial de Ilhabela (ACEI), que teve início no dia 1º de agosto e segue até o dia 11 de setembro nos restaurantes participantes.

Foto: Paulo Stefani / PMI

Espaço Kids

Durante a realização do Boteco do Camarão, as crianças podem aproveitar o Cine Jardim Ilhabela, que conta com uma variedade de filmes que prometem ser o lazer dos finais de semana, no Centro Cultural da Vila, centro histórico da cidade.

O “Cine Jardim Ilhabela” tem entrada gratuita com distribuição de ingressos uma hora antes do início de cada sessão e limitados a 60 lugares. As sessões serão realizadas durante o mês de agosto, às sextas, sábados e domingos, às 12h, 14h, 16h e 19h. O Centro Cultural da Vila fica localizado na Rua da Padroeira, 140, na Vila.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI