Educação Ilhabela

Ilhabela investe R$1 milhão em Tecnologia para o Ensino Fundamental do Município

Tamoios News
Foto: Divulgação PMI

A Prefeitura segue investindo  na “Revolução Digital” nas escolas municipais. 

Foram investidos cerca de R$ 1 milhão em lousas interativas digitais e quadros de projeção para as salas de aula do ensino fundamental.

“A Educação é uma prioridade em nosso Governo e já começou a receber diversos investimentos para garantir que nossos alunos tenham uma educação de qualidade. Iniciamos a ‘Revolução Digital’, com a plataforma educacional e plataforma administrativa (E-duca Ilhabela), que integram digitalmente as demandas da Secretaria Municipal de Educação, as escolas, professores e alunos. Agora com as lousas digitais interativas e os quadros projetores, os professores de diversas disciplinas, levarão conteúdo digital para exibição em sala de aula”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

Para a secretária de Educação, Lídia Sarmento alunos e professores contam com uma ferramenta importante para o aprendizado.

“A era digital já faz parte da vida dos alunos fora da escola, agora eles contarão com recursos digitais dentro da sala de aula, que abre um leque de possibilidades em diversas disciplinas, contribuindo e facilitando o aprendizado”.

Os equipamentos já foram instalados, sendo 120 lousas interativas digitais e 120 quadros de projeção, que são acompanhados de projetor, amplificador estéreo de som, caneta telescopia e microcomputador. Os professores receberam capacitação para utilizarem os novos materiais.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI