Ilhabela Sabesp

Ilhabela: Sabesp enfrenta problemas no abastecimento de água. Serviço deve ser normalizado em 12 horas

Tamoios News

A Sabesp informa que a oscilação do fornecimento de energia elétrica tem prejudicado os sistemas de abastecimento de água do município de Ilhabela.

Os frequentes picos de energia acabaram por desarmar a principal estação de bombeamento de água.

Embora a Sabesp tenha providenciado oito conjuntos de geradores para essas situações, para entrar em operação, esses geradores necessitam de um pequeno intervalo, o que afeta ainda mais o abastecimento, que já vem sendo dificultado devido o excesso de consumo de água.

Outra providencia tomada pela Sabesp em Ilhabela foi o aumento na frota de caminhões pipas. Cinco caminhões estão sendo utilizados na ilha, mas o trânsito congestionado impedem a circulação dos veículos e o atendimento das solicitações emergenciais feitas através da Central de Atendimento da empresa.

Neste momento o abastecimento está paralisado e a previsão de recuperação é de aproximadamente 12 horas. Equipes técnicas estão atuando nas instalações para reativar o funcionamento das mesmas.

A Sabesp pede a compreensão e colaboração dos moradores, veranistas e turistas e recomenda o uso racional da água.

Casos emergenciais podem ser informados pela Central de Atendimento Telefônico. A ligação para o número 0800 0550 195 é gratuita.

Confira algumas dicas de economia de água:

– Tome banhos mais curtos;

– Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;

– Evite lavar o carro – caso seja inevitável, não utilize a mangueira; prefira um balde com água;

– O uso da mangueira também deve ser evitado para lavar a calçada ou o quintal. Dê preferência à vassoura e um balde com água;

– Utilize a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;

– Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

1 Comentário

  • Gostaria de saber que tipo de providência a administração Municipal esta tomando para controlar o crescimento urbano desordenado, visito a Ilha a mais de 30 anos, e a cada visita tenho uma surpresa desagradável… Ilhabela ja foi eleita como sendo o município de mata atlântica mais bem preservada…. até quando?

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.