Ilhabela Sabesp

Ilhabela: Sabesp prepara plano emergencial para garantir abastecimento de água no carnaval

Tamoios News

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, reuniu -se nesta segunda(21), em São Paulo, com o novo diretor-presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Benedito Pinto Ferreira Braga Júnior, que também confirmou a disposição da Sabesp em dar celeridade aos projetos do arquipélago e apresentou a proposta de um cronograma de iniciativas de curto, médio e longo prazos.

Essa posição de agilizar os projetos voltados à universalização do saneamento em Ilhabela já havia sido compromisso assumido pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em reunião com o prefeito há uma semana.

No encontro de hoje, o presidente confirmou a entrega do plano de contingência para o Carnaval e a liberação, em breve, de projetos desenvolvidos pela Sabesp para o município.

Além disso, o prefeito, que analisará o cronograma proposto pela Sabesp junto com os especialistas da Secretaria de Meio Ambiente, e de outras pastas, disse que a reunião foi muito importante para Ilhabela.

O Plano de Contingência para o feriadão de Carnaval, criado para evitar o desabastecimento, terá, entre outros, reforço do número de carros-pipas e reatores para evitar risco de queda de energia e prejuízo ao funcionamento das bombas de energia elétrica que levam água para as partes mais alta dos bairros.

“Confirmamos grandes investimentos para avançarmos ainda mais no projeto de universalização do saneamento em nosso arquipélago”, destacou Tenório, lembrando do encontro da semana passada, quando foi recebido pelo ministro, em São Paulo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.