Ilhabela

Morro do Barreiros recebe obra de contenção em Ilhabela

Tamoios News
Foto: Pamela Marul/PMI

Segundo prefeitura, trabalhos devem ser concluídos em 180 dias

Teve início esta semana a obra de contenção da encosta na avenida Luís Massa, mais conhecida como Morro do Barreiros, em Ilhabela. Segundo a prefeitura, o local está em situação de risco e sofre com deslizamentos de terra e pedras.

O trabalho será realizado com a aplicação de tela revestida, cabos de aço, presilhas, grampos e placas de ancoragem. Em nota da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Ilhabela afirmou que após a conclusão dos estudos geotécnicos desenvolvidos na área, ficou constatado que essa era a melhor medida a ser tomada para conter o morro evitando futuros deslizamentos.

Ainda conforme a administração municipal, a estrutura abrange 500 metros de extensão e a altura do morro varia entre 12 a 1 metro, com alta inclinação, que vai de 40 a 85º. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 180 dias.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.