Ilhabela Polícia

Na semana de combate ao abuso infantil, dois homens são presos por crimes envolvendo menores em Ilhabela

Semana do enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Um homem, de 47 anos, que armazenava conteúdos pornográficos infantis foi preso pela Polícia Civil da 3ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (3ª DCCIBER), na região central da cidade.

Na casa do investigado foram encontrados e apreendidos um notebook e um HD externo que continham imagens relativas ao crime investigado. A prisão faz parte da operação Skyfall II, que tem o objetivo de combater crimes de pedofilia.

Dr. Caio Fresatto, novo delegado de Ilhabela, indiciou o investigado por infringir os artigos 241-a e 241-b do Estatuto da Criança e Adolescente. Entretanto, após passar por exame de corpo de delito, o homem foi encaminhado para a audiência de custódia e teve concedido o direito de responder em liberdade.

Segundo caso;

E na manhã desta quinta-feira (19), um idoso de 73 anos, condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso no bairro Itaquanduba, em Ilhabela.

O crime, que ocorreu em 2019, aconteceu na casa do acusado, mesmo local onde ele foi encontrado. Segundo informações do inquérito policial, ele teria abusado de uma menina de 10 anos.

O filho do idoso também está preso pelo mesmo crime, ocorrido no ano de 2018.

Fonte: Polícia Civil Ilhabela

No Brasil, os dados sobre a violência sexual infantil assustam.

Não finja que não vê, não se cale, denuncie!