Cidades Ilhabela

Obras irregulares são embargadas após vistoria na Praia Grande

Tamoios News
Fotos: Cláudio Rodrigues/ PMI

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Obras e Departamento de Fiscalização, vistoriou, na manhã dessa segunda-feira (12), duas obras particulares em desacordo com o projeto aprovado no bairro Praia Grande, no sul da Ilha.

A vistoria contou com a presença do diretor de Obras, Katzumi Hoyer, o ‘Tchumi’; o diretor de Fiscalização, Alexandre Batista; a engenheira civil Elaine Anicelli; e funcionários do Departamento de Fiscalização.

A primeira obra apresenta irregularidades quanto a construção, em área de marinha e um deck que foi substituído por uma laje sem autorização prévia. As intervenções não estão no projeto apresentado pelo proprietário e por isso foram embargadas.

Já a segunda obra trata-se de um píer que, seguindo projeto, seria feito algumas manutenções. Porém, foi constatado que estavam modificando e ampliando a sua estrutura. Havia uma montagem para concretagem, algo que não estava autorizado. Esta obra também está embargada.

Após a vistoria, a Prefeitura notificou os proprietários e responsáveis técnicos. Eles terão de se enquadrar nas observações feitas pela Administração ou as obras serão demolidas, de acordo com a legislação.

“A Prefeitura de Ilhabela tem uma equipe de fiscalização em todo município. Independentemente da classe social, a lei é aplicada. Todos os responsáveis são notificados e devem se enquadrar de acordo com a legislação”, explica o diretor de Obras, Katzumi Hoyer, o ‘Tchumi’.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.