Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela constrói passarelas e facilita trajeto de alunos em Castelhanos

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

A proposta foi melhorar o acesso dos estudantes da comunidade

A Prefeitura de Ilhabela construiu duas novas passarelas na comunidade tradicional caiçara da Praia dos Castelhanos, extremo leste do município. Os equipamentos oferecerão mais segurança e comodidade a moradores de região e, principalmente, aos alunos das escolas municipais da comunidade tradicional.

Antes, em alguns casos com o aumento da maré, barcos faziam o transporte neste trecho. A obra está 95% concluída e moradores e alunos já podem transitar pelas passarelas. Restando apenas alguns detalhes da fase de acabamento, a obra de R$ 150 mil deve ser entregue no início de março. “As passarelas auxiliaram bastante o trajeto dos alunos até a escola.

Dezenas de estudantes transitam pelo trecho diariamente, inclusive alunos do ensino infantil e fundamental 1. Agora, eles terão mais segurança e tranquilidade para estudar”, destaca a secretária de Educação, professora Lídia Sarmento. A intervenção também foi apontada numa indicação do vereador Cleisson Guarubela, na Câmara de Ilhabela.

Mais passarelas   

Em 2015, a Prefeitura de Ilhabela construiu duas novas passarelas de acesso à comunidade tradicional do Bonete, no extremo sul da Ilha. As passarelas foram implantadas na trilha, sobre as cachoeiras do Areado e Saquinho. As obras contam com licenciamento ambiental. 

As passarelas foram construídas com madeira e reforço de cabos de aço, assim como a passarela da Cachoeira da Laje. As cheias das cachoeiras preocupavam, por isso, as passarelas são altas e estruturadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.