Esportes Ilhabela

Prefeitura divulga lista de contemplados do programa Bolsa Atleta após recursos

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, divulgou nesta terça-feira (5), os contemplados no programa Bolsa Atleta, após o pedido de recurso.

O programa Bolsa Atleta visa beneficiar competidores de alto rendimento e oferecer oportunidade aos esportistas do arquipélago nas modalidades individual ou em dupla.

Além disso, os beneficiados têm a oportunidade de participar de competições em nível estadual, nacional e até internacional, elevando o esporte local. A lista dos novos contemplados está disponível no site da Prefeitura de Ilhabela: https://goo.gl/53kEjA

Critérios – Para conquistar o benefício, o atleta tem que ter participado de competições no ano anterior ao pleiteando para bolsa, tendo obtido boa classificação no ranking da respectiva modalidade, ou seja, até a 12ª colocação no âmbito mundial, 8ª colocação em âmbito nacional, 5ª colocação em âmbito estadual e 3ª em âmbito municipal.

O benefício é concedido a atletas com a idade mínima de 12 anos. A bolsa para esportistas de rendimento não profissional foi concedida na seguinte ordem de preferência de modalidades: Olímpica e Paraolímpica; Pan-americana e Parapan-Americana; náuticas ou aquáticas; artes marciais e radicais.

O Programa Bolsa Atleta é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

A Lei da Bolsa Atleta pode ser consultada no site oficial da Câmara Municipal (www.camarailhabela.sp.gov.br) e no site da Prefeitura de Ilhabela (www.ilhabela.sp.gov.br).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.