Ilhabela tradição

Tenório define a Festa de Santa Verônica com a comunidade do Bonete

Tamoios News

Festa comemorada há 180 anos será dias 7 e 8 de julho

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, se reuniu com a comunidade tradicional do Bonete, no extremo sul da Ilha, para definir detalhes da festa em homenagem à Santa Verônica. Este ano, o evento acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, em frente à igreja, com a tradicional missa no dia 8 de julho (domingo), às 17h. Haverá também shows musicais, barracas de alimentação, sorteio de prêmios, leilões e a tradicional queima de fogos.

A celebração é tradicional entre os moradores, sendo comemorada há mais de 180 anos. Desde o dia 1º até o dia 8, os devotos realizam a novena com orações em latim (ladainha).

“Preservar as tradições locais é uma maneira de cuidar da nossa gente. A fé é algo muito valioso, que não pode se perder. Por isso a Prefeitura, junto com a Secretaria de Cultura trabalha para manter as tradições do povo caiçara”, declarou o prefeito.

A reunião contou com a participação do secretário da Cultura, Nuno Gallo, do diretor de Cultura, Wagner Júnior, do pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, padre Alessandro Coelho, além de membros da comunidade: Juscelino de Souza, Maria Neuza, Rubens Leite, Hélio de Souza Júnior e Flávio Miguel, o “Barba”.

“As homenagens à Santa Verônica são realizadas há quase dois séculos. É uma linda tradição, e damos todo o apoio para que aconteça da maneira que a comunidade deseja”, disse o secretário de Cultura, Nuno Gallo.

A Festa de Santa Verônica é realizada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Comunidade Santa Verônica) e comunidade.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.