Esportes Ilhabela

‘Travessia Poliana Okimoto em Ilhabela’ Foram mais de 1,1 mil nadadores participantes

Tamoios News
Foto: Divulgação PMI

A Praia Grande, na região sul de Ilhabela, recebeu no último final de semana, 21 e 22 de maio, mais de 1,1 atletas – dentre os melhores nadadores de águas abertas do país – para a Travessia Poliana Okimoto 2022.

Grandes nomes da natação nacional disputaram, braçada a braçada, as quatro provas em disputa, de 500m, 1,5 km, 3 km e 7 km. Estiveram presentes no evento o medalhista Pan-Americano, Victor Colonese; a tricampeã do Campeonato Brasileiro da CBDA, Betina Lorscheitter e Thiago Rebollo, ultramaratonista aquático que completou o Canal da Mancha em setembro de 2021.

Foto: Divulgação PMI

“Nadei a prova de 1,5km e fui o grande campeão. Uma prova espetacular e circuito perfeito, num belo dia de sol em Ilhabela. Estou muito feliz”, declarou o campeão, Victor Colonesi.

“Um dia maravilhoso com um mar lindo. Parabéns a todos os atletas que participaram mais uma vez desta prova e agradecer ao apoio da Prefeitura de Ilhabela no incentivo à natação de águas abertas”, declarou Poliana Okimoto, que é ex-nadadora profissional mundialmente conhecida, sendo a primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica na história dos esportes aquáticos do Brasil. Seu interesse pela natação começou aos dois anos de idade e, aos 13, já competia profissionalmente. Nas Olimpíadas de 2016 no Rio, Poliana trouxe a medalha de bronze para o Brasil.

“Mais um evento com o apoio da Prefeitura de Ilhabela que fomenta toda a indústria do turismo na cidade, aquecendo a economia local e promovendo a qualidade de vida por meio do esporte em Ilhabela. Sem dúvidas, muita emoção na realização desta travessia. Aos apaixonados por águas abertas, venham mais vezes competir e visitar nossa Ilhabela”, declarou o secretário de Esportes, Harry Finger.

A edição 2022 da Travessia Poliana Okimoto foi organizada pela Vega Sports com apoio da Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes e da Speedo.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI