Guarda-Vidas Ilhabela

Turista morre após se afogar na Praia do Jabaquara em Ilhabela. Veja vídeo do resgate

Um turista morreu e outro foi internado após se afogarem na Praia de Jabaquara, no norte de Ilhabela. Veja o vídeo do resgate feito pelo helicóptero Águia, da Policia Militar:

Os turistas, de São Bernardo do Campo, estavam na escuna Ximambode, que fazia uma passeio náutico pelas praias da ilha, quando por volta das 15 horas, entraram no mar para nadar até a praia.

Não conseguiram chegar até a praia. Acabaram se afogando. Foram retirados da água. Foi acionado o Samu que por sua vez, acionou o helicóptero Águia, através da sua Central de Regulação. Foi a ambulância do Samu que transportou a vítima até o hospital Mário Covas.

O acesso até a praia do Jabaquara é feito através de barco ou através de uma trilha. Como a situação de um dos turistas era grave, optou-se por acionar o helicóptero Águia, que saiu de Ubatuba, onde fica sua base, para prestar socorro as vítimas na praia do Jabaquara.    ..

Antônio Malafati filho, de 54 anos, teve uma parada cardiorrespiratória, foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Policia Militar e removido ao Hospital Mário Covas na ilha. Ele acabou falecendo.

O ouro turista, que acompanhava Antônio, Claudinei Nunes Correia, de 66 anos, foi socorrido pelos Bombeiros. Foi levado de ambulância até o hospital da cidade e segundo informações, não corre risco de morte.

Segundo o GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) o caso envolvendo os dois turistas de São Bernardo do Campo, na praia de Jabaquara, em Ilhabela, foi a ocorrências mais grave registrada nas praias da região neste domingo.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: