Ilhabela Política

Vereadora Salete assume Secretaria de Meio Ambiente

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Maria Salete Magalhães deve assumir o cargo nesta terça-feira (8)

 


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório anunciou na noite dessa segunda-feira (7), durante reunião com o secretariado, o nome da nova secretária de Meio Ambiente. Trata-se de Maria Salete Magalhães.

Jornalista e professora, Salete Salvanimais, como é popularmente conhecida, foi eleita vereadora em 2016 pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), com 291 votos. Defensora da causa animal, suas propostas na Câmara estão ligadas à defesa do Meio Ambiente, matéria que, entre outras, abrange também esta ideia.

O prefeito destacou que o grande desafio da nova secretária é realizar as propostas contidas no Plano de Governo da atual Gestão, avançar na meta de universalização do saneamento no arquipélago em seis anos e levar a riqueza da cidade aos bairros por meio de obras e serviços.

Salete lembrou a importância do cargo para a melhoria da qualidade de vida da população e da parceria com a Câmara. “Aceitei o desafio do prefeito para realizar todas as metas dessa gestão,  porque quero o melhor para Ilhabela”, enfatizou.

A nova secretária também frisou que a pasta não será dela, mas sim do povo, uma vez que pretende transformar a secretaria em mais uma ferramenta de parceria entre a comunidade e os Poderes Executivo e Legislativo. “Agradeço ao prefeito pela oportunidade e me comprometo a dar o meu melhor à frente da pasta”.

O prefeito Márcio Tenório falou sobre a importante atuação da vereadora em apoio aos projetos de sua gestão, voltados ao interesse ilhéu. Afirmou ainda que Salete já demonstrou competência para desenvolver projetos e obras voltadas à qualidade de vida dos moradores. “Assim como vereadora, na condição de secretária, Salete será uma grande parceira e dará uma grande contribuição para agilizar ainda mais o andamento de grandes projetos voltados à universalização do saneamento em nosso arquipélago”, disse.

Tenório voltou a agradecer o trabalho e o apoio do ex-secretário Mauro Oliveira que participou da elaboração de importantes projetos de saneamento básico da cidade.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.