Cidades Ilhabela

Inscrições do Programa Capacita Ilhabela terminam na próxima semana

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela informa que as inscrições para os primeiros cursos do Programa Capacita Ilhabela se encerram na próxima semana e que ainda há vagas para os cursos de garçom e camareira.

Ainda há 11 vagas disponíveis para o curso de garçom e 18 para o curso de camareira, duas ocupações que têm muita demanda no PAT de Ilhabela.

O Programa Capacita Ilhabela foi lançado na semana passada com vagas para quatro cursos: Bartender e Recepção em meios de hospedagem, que já estão com as vagas esgotadas e com vagas em aberto: Camareira (o): Técnicas, Procedimentos e Excelência no Atendimento (30 vagas – 40h – tarde); Garçom (30 vagas – 40h – tarde).

“Todos os cursos ofertados e o público-alvo foram escolhidos após as solicitações do trade turístico em reuniões durante o ano. O objetivo é formar nova mão de obra, focando em pessoas que até o momento estão fora do mercado de trabalho e desejam trabalhar em meios de hospedagem ou no setor de alimentação e bebidas”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

“O ‘Capacita Ilhabela’ fará a diferença na vida da população, trazendo dignidade para as famílias e formando mão de obra qualificada para receber os turistas durante toda a temporada de verão. São cursos rápidos com a excelência do Senac, que atenderão à demanda tanto do trade, como dos que buscam uma nova oportunidade ou recolocação profissional”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite.

O programa trará mais parcerias e investimentos para a qualificação profissional da população de Ilhabela. Outros cursos serão realizados ao longo de 2022, 2023 e 2024 em parceria com Senac, Sebrae, Senai, Centro Paula Souza e demais entidades de renome visando ofertar cursos de qualidade.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem realizar a pré-inscrição presencialmente no PAT ou no link: https://bit.ly/2Yywbiu e preencher todo o formulário, até o dia 24 de novembro. A previsão é que os cursos aconteçam entre o dia 29/11 e 9/12. O preenchimento das informações deste formulário não garante a automática inscrição no curso de interesse. Para garantir a efetiva participação dos inscritos e a boa utilização dos recursos públicos, haverá ainda uma seleção por critério de: data de inscrição, utilização dos serviços do PAT e tempo desempregado.

Serviço: O PAT de Ilhabela fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86 – Perequê.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba