Caraguatatuba Cidades

Inscrições para 15º Caraguá A Gosto delivery terminam nesta terça-feira

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, encerra nesta terça-feira (30/06) as inscrições para o 15º Caraguá A Gosto. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a edição de 2020 será totalmente delivery, com os pratos sendo entregues por meio do aplicativo Litoral na Mesa. O evento será realizado de 1º de agosto a 7 de setembro de 2020.

Para esta edição será feito o credenciamento de 50 estabelecimentos pelo e- mail: inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br. O interessado poderá efetuar a sua inscrição até às 17h da terça-feira.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, explica que devido à pandemia e as dificuldades econômicas enfrentadas por todos, a taxa de inscrição deste ano será solidária com a entrega de uma cesta básica, por categoria inscrita, em até três dias da avaliação e validação das inscrições.

Os interessados pode acessar o edital completo no site www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/06/Edital_316.pdf. O evento é voltado a estabelecimentos comerciais do ramo alimentício (bares, quiosques, restaurantes, pizzarias, e similares).

As categorias definidas são carnes e aves: pratos à base de carnes, aves; comida de boteco: petiscos e porções; culinária internacional: pratos da culinária internacional; frutos do mar: pratos à base de frutos do mar; lanches artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais; pizzas: pizzas; sabor de praia: petiscos ou porções de frutos do mar;     sobremesas frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres e confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres. 

Neste ano, as apresentações dos pratos serão feita por meio do aplicativo Litoral na Mesa, vencedor do chamamento para fazer a divulgação e comercialização dos pratos participantes para entrega delivery ou drive thru.

De acordo com a Secretaria de Turismo, caso durante a realização do evento as condições da retomada venham a permitir o término das restrições para abertura de restaurantes, bares e similares, os pratos poderão ser consumidos no local, mas o pedido e votação serão exclusivamente através do aplicativo Litoral na Mesa.