Cidades Ubatuba

Jaguatirica morre atropelada na Rio-Santos

Tamoios News

Uma Jaguatirica foi encontrada morta na manhã de sábado(25), nas proximidades do Km 62 da rodovia Rio-Santos, nas proximidades da Praia do Lamberto, região sul de Ubatuba.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, de Ubatuba, o animal, de pequeno porte, teria sido atingindo por um veículo ao tentar atravessar a pista, na madrugada de sexta para sábado.

A Jaguatirica, conhecida também como gato- do- mato, possui hábitos noturnos para se deslocar e caçar e dorme durante o dia.

A Polícia Ambiental informou que trata-se de animal bastante comum na região e   estaria na lista das espécies em extinção.

O animal morto foi recolhido pela ONG Profauna para aproveitamento científico por uma universidade do Vale do Paraíba.

Em maio, uma jaguatirica foi encontra morta no acostamento do km 133, da rodovia Rio-Santos (SP-55),  no trecho de Baraqueçaba, na costa sul de São Sebastião. O animal foi recolhido por policiais ambientais durante um patrulhamento.

Caçador

No sábado(25), a Polícia Ambiental em apoio aos guardas do Parque Estadual da Serra do Mar, apreendeu uma espingarda calibre 20 e onze munições na região do Cambucá, próximo ao Ubatumirim, região Norte de Ubatuba.

O caçador ao ser flagrado pelos guardas parques abandonou uma mochila com a arma e munições, se evadiu pela mata e não foi localizado.