Caraguatatuba Cidades

Jovem se compromete a ressarcir Prefeitura de Caraguatatuba após depredar abrigo de ônibus

Tamoios News

O estudante E.S.P., de 15 anos, se comprometeu a ressarcir a Prefeitura de Caraguatatuba por ter danificado com uma pedrada o vidro de um abrigo de ônibus localizado na Rua Izamira Pinto Santana, no Porto Novo. O menor, acompanhado da sua mãe, L.M. procurou a Secretaria de Assuntos Jurídicos, no Jardim Aruan, na última quinta-feira (8/4), com o objetivo de indenizar, financeiramente, o valor ou arcar com o custo do reparo do vidro o mais breve possível.

O dano ao patrimônio público ocorreu na terça-feira (6/4), mas como a depredação foi filmada e o menor aparece nas imagens com os estilhaços de vidro no chão, o ato repercutiu negativamente nas redes socais. Após isso, E.S.P. entrou em contato com secretário adjunto de Assuntos Jurídicos, Allan Tripac, para reparar o erro cometido e restituir o equipamento público danificado.

De acordo com jovem, o seu intuito não era quebrar a vidraça do abrigo de ônibus, mas revidar a pedrada de um amigo, já que estavam fazendo esse tipo de brincadeira entre eles. “Sem querer, acabei acertando a vidro do ponto de ônibus”, recorda. “Estou arrependido pela repercussão negativa do fato e isso serviu de lição”, reconhece.

A dona de casa e mãe do garoto, L.M., disse que já fez um orçamento em uma vidraçaria. “Esse comportamento não condiz com o que ele aprende em casa. Havia outros dois garotos com meu filho no dia, mas é ele acabou assumindo o prejuízo sozinho. O reparo deve girar entre R$ 300 e R$ 400. Espero que ele tenha aprendido alguma coisa com tudo isso”, conclui.

Segundo Allan Tripac, durante a reunião na secretaria, o menor E.S.P. se demonstrou extremamente arrependido pela depredação do abrigo de ônibus. “Ele tinha receio de responder criminalmente por dano ao patrimônio público e se prontificou a ressarcir o prejuízo causado por sua atitude”, concluiu.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba