Cidades Ilhabela

Justiça determina exoneração de Luiz Lobo da Secretaria de Planejamento

O juiz de Ilhabela, Vitor Hugo Aquino de Oliveira, concedeu liminar pelo afastamento imediato do secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Luiz Antônio dos Santos, o “Luiz Lobo”, considerado o assessor mais influente da atual prefeita Gracinha Ferreira.

Luiz lobo ao lado do então prefeito Márcio Tenório

O juiz acatou ação popular com pedido liminar ajuizada por Wilson Luis Schwartzmann Foz que pediu o afastamento de Luiz Lobo pelo fato dele possuir condenação por improbidade administrativa e estar impedido de assumir cargo público.

O autor das ação popular explicou que Luis Lobo foi condenado por ato de improbidade administrativa em 06 de
Setembro de 2011  e teria sido nomeado para o cargo de secretário de Planejamento por Gracinha Ferreira em 1º de junho de 2019, ou seja ainda dentro do período em que estaria impedido de exercer função na administração pública.

Não conseguimos contato com Luiz Lobo para que ele se manifestasse sobre a decisão da justiça. A Prefeitura de Ilhabela esclarece que até o momento não foi intimada de qualquer decisão judicial e por enquanto não se manifestará sobre o assunto. Recentemente, no dia 13 de junho, pelo mesmo motivo a prefeita Gracinha Ferreira teve que afastar a secretária de Desenvolvimento Social, Nilce Signorini. A secretária tinha sido condenada por improbidade administrativa durante o período que exerceu o cargo de prefeita, entre 1997 a 2000.