Cidades Ilhabela

Justiça Eleitoral defere registro de candidatura de Toninho Colucci (PL)

Tamoios News

O registro da candidatura de Toninho Colucci (PL) a prefeito de Ilhabela foi deferido na quarta-feira (21) em sentença do juiz eleitoral André Rodrigues. O juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo já havia deferido o pedido de registro da coligação “Ilhabela melhor pra você” de Colucci em sentença sobre o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP).

Foram apresentadas sete impugnações ao registro de candidatura de Colucci: pelo Ministério Público Eleitoral, por Irenilde Aparecida Juliani da Silva, pela coligação “Ilhabela para todos”, pela coligação “Unidos pelo bem”, por Luiz Paladino de Araújo, pelo partido Podemos e por Ulisses Moreira Santos Neto. O juiz rejeitou as impugnações e deferiu o registro de sua candidatura.

Toninho Colucci foi eleito prefeito de Ilhabela em duas eleições consecutivas, em 2008 pelo PV e em 2012 pelo PPS. Este ano, no Partido Liberal (PL), é o candidato a prefeito da coligação “Ilhabela melhor pra você”, que reúne 11 partidos do município: PDT, PL, CIDADANIA, PSB, MDB, DEM, PATRIOTA, PP, PC do B, AVANTE e PRTB. Seu filho João Pedro, também do PL, é o vice da chapa.