Cidades São Sebastião

Licitação de R$ 9,9 milhões para contratar limpeza, desinfecção e sanitização da Covid-19 em espaços públicos é suspensa

Foto: Rogério Cassimiro/MTUR

Está suspenso o pregão presencial da prefeitura de São Sebastião para contratação de empresa especializada para realização de serviços de limpeza, desinfecção e sanitização por aspersão e nebulização em prédios, vias e espaços públicos, com o objetivo de combater a covid-19. O valor estimado da licitação suspensa é de R$ 9.971.973,96 (nove milhões, novecentos e setenta e um mil, novecentos e setenta e três reais e noventa e seis centavos).

O edital foi publicado no dia 5 de outubro e a abertura dos envelopes estava prevista para o dia 16. Mas na última quinta-feira (15) o secretário municipal de Serviços Públicos, Gelson Aniceto de Souza assinou o comunicado de suspensão da licitação.

O documento justifica que “devido aos pedidos de esclarecimentos interpostos nesta municipalidade bem como alterações que possam vir alterar a proposta comercial, estamos suspendendo o presente certame. A nova data será divulgada na forma da lei.”

Comunicado de suspensão do Pregão Presencial nº 075/2020

Até segunda-feira (19), segundo a Prefeitura de São Sebastião, o município registrou 1.982 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 179 ativos. No momento, a cidade registra 48 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 3 óbitos de não residentes em São Sebastião e 3 óbitos em investigação. Há 3 pessoas confirmadas para Covid-19 internadas. O município contabiliza 176 pessoas em quarentena domiciliar e 1.755 recuperados da doença. Ao todo, 17.220 pessoas foram testadas no município, correspondente a mais de 19% da população sebastianense.