Caraguatatuba Cidades

Litoral Norte inicia flexibilização com 621 casos e 15 mortes por Covid-19

Tamoios News

As cidades do Litoral Norte começam a flexibilização de suas atividades comerciais nesta segunda-feira, 1º de Junho, com 621 casos confirmados e 15 mortes pelo novo coronavírus.

A partir desta segunda-feira, várias atividades comerciais reabrem suas portas ainda de maneira gradual e segura, adotando medidas de prevenção, que incluem medidas de prevenção, com capacidade  ocupacional e  horários reduzidos.

Em Caraguatatuba até hotéis devem  funcionar. Em São Sebastião, a prefeitura liberou o comércio ambulante. Na ilha, as praias foram liberadas. Em Ubatuba, a prefeitura autorizou o funcionamento de quiosques.

As prefeituras deixaram claro que se a situação se agravar a reabertura será suspensa. Um dos principais termômetros será a taxa de ocupação dos leitos de UTI.

São 621 casos na região. São Sebastião registra 349 casos; Caraguatatuba, 166; Ubatuba, 58; e, Ilhabela, 48 casos do novo coronavírus.

Até agora, foram registradas 15 mortes, sendo seis em Caraguatatuba; cinco em São Sebastião; duas em Ubatuba; e, outras duas em Ilhabela.

Ubatuba confirmou neste domingo(31), a segunda morte por coronavírus no município. A vítima foi um homem de 51 anos, morador do bairro Estufa 2, que faleceu no sábado(30), no Hospital Regional de Caraguatatuba.

Caraguatatuba

A cidade registra 166 casos confirmados e 80 em investigação. Seis pessoas morreram pela doença. Um total de 92 se recuperou. Segundo a prefeitura, são oito pessoas internadas em hospitais e 60 em isolamento domiciliar.  Ainda, segundo a prefeitura, 65%  dos leitos UTI estão ocupados. Lideram o número de casos os bairros do Indaiá(21), Massaguaçu e Poiares(11) e Perequê-Mirim(9).

São Sebastião

A cidade tem 349 casos confirmados, cinco mortes e três pessoas internadas. Um total de 150 pessoas se recuperou da covid-19 no município, segundo a prefeitura. A prefeitura testou mais de 7 mil moradores.

Ubatuba

A cidade registra 58 casos confirmados e outros sete em investigação. Duas pessoas morreram por covid-19 na cidade. Segundo a prefeitura, 46 pessoas se recuperaram da doença e três permanecem internadas em hospitais.  O bairro do Itaguá lidera o número de casos, com 11 registros; o Centro, tem 9 casos.

Ilhabela

Na Ilha são 48 casos confirmados e cinco em investigação. Duas pessoas morreram por covid-19 na Ilha. Outras 38 pessoas se recuperaram da doença. Segundo a prefeitura, três pessoas permanecem internadas em hospitais e 13 estão em isolamento domiciliar.