Caraguatatuba Cidades

Litoral Norte permanece na fase 2- Laranja do Plano São Paulo

Litoral Norte está na fase 2- Laranja

As cidades do Litoral Norte seguirão na fase laranja do mapa de flexibilização do governo de São Paulo. A decisão da secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus foi anunciada nesta sexta-feira(10), em entrevista coletiva ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela permanecem na fase laranja desde o início de junho. A decisão desta sexta, mantendo a região na fase 2 Laranja, poderá impedir novas flexibilizações pelas prefeituras. A região só poderia ampliar a retomada das atividades comerciais se passasse para a fase Amarela.

A secretaria estadual da Saúde e o Comitê de Contingência para Coronavírus se baseiam em critérios como taxa de ocupação de UTIs, total de leitos a cada 100 mil habitantes, dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região. A próxima avaliação do Plano São Paulo será feita no dia 24 de julho.

O Litoral Norte tem 1.707 casos confirmados e 67 mortes pela doença. São Sebastião é a cidade com maior número de casos, são 643; Caraguatatuba tem 567; Ilhabela, 281; e, Ubatuba, 216.

Caraguatatuba registra o maior número de mortes, tem 41, sendo duas de moradores não residentes; Ubatuba tem doze mortes; em São Sebastião são 11, sendo três de moradores não residentes; e, Ilhabela, três mortes.

Em São Paulo, são 359.110 casos e 17.442 mortes. São Paulo tem 5.291 pessoas internadas em leitos de UTI e outras 8.259 pessoas internadas em leitos de enfermaria. Segundo o comitê, 204.531 pessoas já se recuperaram da covid-19 no estado de São Paulo.

No Brasil, são 1.755.779 casos e 69.184 mortes.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: