Cidades São Sebastião

Litoral Norte registra 668 casos de Covid-19

Tamoios News

O Litoral Norte registra 668 casos confirmados de covid-19. Outras 470 pessoas na região se recuperaram da doença. 17 pessoas já morreram de coronavírus na região.  São Sebastião é a cidade com o maior número de casos, 375; Caraguatatuba é a cidade com o maior número de mortos, sete.

São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município  registrou 375 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), nesta quarta-feira (3).  Ao todo, 7.684 pessoas já foram testadas no município.

No momento, a cidade registra 3 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 3 óbitos por COVID-19 de não-residentes em São Sebastião.

Há também 2 óbitos em investigação e 6 pessoas internadas com sintomas de síndrome respiratória.

O município conta ainda com 263 pessoas recuperadas da doença.

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.

A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Caraguatatuba

Nesta quarta-feira (3), o boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba registra 178 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Desses, 118 pessoas já se recuperaram da doença.

A cidade também confirmou mais uma vítima da doença, um homem de 70 anos, com comorbidades, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Centro, no dia 5 de maio, e depois foi transferido para a Casa de Saúde Stella Maris. No dia 10, foi levado ao Hospital Regional de Caraguatatuba (HR), onde foi intubado. Veio a óbito na terça-feira (2).

Na Casa de Saúde Stella Maris há sete adultos na UTI-Covid-19 e 15 pessoas na Enfermaria. No HR há seis pacientes na UTI e um na Enfermaria.

O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, 3 casos; Britânica, 1; Barranco Alto, 4 casos; Jardim Califórnia, 2; Capricórnio, 1; Centro, 6; Caputera, 1; Casa Branco, 1; Centro, 6; Estrela D’Alva, 5; Gaivotas, 9; Golfinho, 1; Jetuba, 2; Indaiá, 22 casos; Ipiranga, 2; Jardim Jaqueira, 2; Jaraguá, 1; Jaraguazinho, 5; Jardim Maristela, 1; Jardim do Sol, 2; Jardim Rio Santos, 2; Martim de Sá, 6; Massaguaçu, 11; Morro do Algodão, 7; Olaria, 1; Pegorelli, 2; Perequê-Mirim, 9; Poiares, 11; Pontal Santa Marina, 4; Porto Novo, 3; Ponte Seca, 2; Praia das Palmeiras, 6; Recanto do Sol, 3; Rio do Ouro, 5; Sumaré, 5; Tarumã, 2; Tinga, 5; e Travessão, 5.

Caraguatatuba também atendeu sete pacientes de Ubatuba; dois de São Paulo; e cinco de São Sebastião; dois de Ilhabela; e um de Natividade da Serra.

Ilhabela

A cidade tem 53 casos confirmados e duas mortes por coronavírus. Segundo a prefeitura, não existe atualmente nenhuma pessoa internada no hospital e quatro estão em isolamento domiciliar. Quatro casos seguem em investigação na Ilha e 41 pessoas se recuperaram da doença.

Ubatuba

Segundo a prefeitura, são 62 casos confirmados e duas mortes por covid-19. Outros 14 casos seguem em investigação. Três pessoas estão internadas por covid-19. Outras 48 pessoas se recuperaram da doença.