Caraguatatuba Cidades

Litoral Norte tem 1.013 casos e 40 mortes por coronavírus

Tamoios News

O Litoral Norte ultrapassou nesta sexta-feira(19) os 1.000 casos de covid-19. A região já soma 1.013 casos da doença. Na região, 40 pessoas morreram pela covid-19.

Foram confirmadas mais três mortes nesta sexta-feira(19), duas em Caraguatatuba e uma em Ubatuba. A região já contabiliza 40 mortes por covid-19 e existem ainda nove mortes em investigação, cujos laudos ainda estão em avaliação pelos institutos Adolfo Lutz e Butantã.

O número de mortes cresceu cerca de 500% entre 18 de maio e 19 de junho, passando de sete para 40 mortes. No mesmo período, de um mês, o número de casos positivos da doença mais que dobrou, passando de 465 para 1013 casos.

Há um mês, em 18 de maio, o Litoral Norte tinha 465 casos confirmados de coronavírus e sete mortes pela doença. São Sebastião era a cidade com maior número de casos 287; Caraguatatuba, vinha a seguir com 104 confirmações; Ubatuba, registrava 41;  e, Ilhabela, 33.

Das sete mortes,  quatro tinham sido registradas em Caraguatatuba; duas, em São Sebastião; e, uma, em Ubatuba. Ilhabela ainda não havia registrado nenhuma morte por covid-19. Em 18 de maio, Ubatuba investiga duas mortes suspeitas e Caraguatatuba, uma.

Casos

São Sebastião é a cidade com maior número de casos, já são 445(dados de quinta), segundo a prefeitura local. Oito pessoas estão internadas no município.

Em Caraguatatuba, segundo a prefeitura, são 309 casos confirmados e 122 ainda em investigação. Segundo a prefeitura, nesta sexta(19), 23 moradores estão internados em leitos de UTI, sendo 17 moradores da cidade. Outras 25 pessoas estão internados em enfermarias, sendo 25 moradores do município.

Ilhabela tem 125 casos confirmados e outros 31 em investigação pela prefeitura. Segundo informações da prefeitura, a cidade tem 96 pessoas em isolamento domiciliar, mas nenhuma internada em hospital.

Em Ubatuba, são 107 casos e outros 23 em investigação. Segundo a prefeitura, quatro moradores estão internados em hospitais.

Mortes

Caraguatatuba é a cidade com maior número de mortes pela doença, são 23 óbitos confirmados e seis em investigação. Em São Sebastião, são oito mortes e outras duas ainda em investigação, segundo a prefeitura.

A prefeitura confirmou mais duas mortes nesta sexta-feira(19). Os óbitos são de semanas anteriores que tiveram a confirmação agora do Instituto Adolfo Lutz. Seguem os casos: trata-se de um homem, de 46 anos, deu entrada na UPA Covid-19 e faleceu no dia 14 de junho, ele não apresentava comorbidades e foi positivado pelo Instituto Adolfo Lutz; e, de uma idosa, de 78 anos, deu entrada no dia 9 de junho na Casa de Saúde Stella Maris e veio a óbito no dia 10 de junho. Fazia parte do grupo de risco e positivou pelo Instituto Adolfo Lutz.

Em Ubatuba, a prefeitura confirmou mais uma morte nesta sexta(19). A cidade registra sete mortes pelo novo coronavírus e tem outro óbito ainda em investigação. Ilhabela registrou duas mortes desde o início da pandemia.