Cidades São Sebastião

Litoral Norte ultrapassa 600 casos e registra 14 mortes por Covid-19

Tamoios News

O Litoral Norte ultrapassou a marca de 600 casos de coronavírus. A região contabiliza 605 casos confirmados da doença e catorze mortes por Covid-19. Na próxima segunda-feira, dia 1º, as prefeituras retomam as atividades comerciais ainda com muita restrição.

As prefeituras investem nos hospitais para aumentar o número de leitos UTI, mas se a população não restringir a saída de casa apenas em casos essenciais, como trabalho e alimentação e não adotar o uso de máscaras o número de casos poderá aumentar e prejudicar a retomada das atividades econômicas.

A região, conforme decreto estadual, foi incluída na fase laranja, que permite a abertura de shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.

Cidades

São Sebastião é a cidade com maior números de casos confirmados, segundo a prefeitura, são 349 casos de Covid-19. Três pessoas permanecem internadas no hospital e 146 cumprem isolamento domiciliar. Um total de 197 pessoas já se recuperou do coronavírus, segundo a prefeitura. A cidade registra cinco mortes, duas delas de pessoas de fora do município. A prefeitura já aplicou mais de 7 mil testes rápidos.

Caraguatatuba é a cidade com maior número de mortes por Covid-19 na região: seis. Segundo a prefeitura, são 157 casos confirmados da doença e 92 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus (Covid-19) desde o início da pandemia, em março passado.

Os dados do boletim de ontem, sexta-feira (29) mostram seis pessoas estão internados no sistema municipal. Há, ainda, 82 casos em investigação, enquanto 681 já foram descartados, inclusive 15 mortes.

Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro adultos na UTI-Covid-19 e 14 pessoas na Enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte há quatro pacientes na UTI e dois na Enfermaria.

Os bairros do Indaiá(19), Massaguaçu e Poiares(11) e Gaivotas e Perequê-Mirim(8) são os mais afetados pelo Covid-19. Caraguatatuba também atendeu sete pacientes de Ubatuba, dois de São Paulo, cinco de São Sebastião e dois de Ilhabela.

Ubatuba tem 53 casos confirmados, 14 em investigação e uma morte por Covid-19. Cinco pessoas estão internadas e 45 já se recuperaram da doença. O centro é o bairro com maior número de casos, nove; o Jardim Carolina tem cinco; e, o Taquaral quatro casos.

Em Ilhabela, são 46 casos e duas mortes pela doença. Existem dois casos suspeitos e uma pessoa internada no hospital. Segundo a prefeitura, 37 pessoas já se recuperaram da doença na Ilha.