Cidades Ilhabela

Lojas Cem inicia contratações para nova unidade em Ilhabela

Tamoios News

Em plena pandemia do novo coronavírus, o Litoral Norte recebe inaugurações de duas grandes lojas de varejo. Na semana passada, foi inaugurada uma unidade das Lojas Pernambucanas, em São Sebastião. No mês de julho deverá ser inaugurada uma unidade das Lojas Cem, em Ilhabela.

 

A nova unidade, a 278ª da rede de varejo que possui lojas em quatro estados SP, MG, RJ e PR, foi construída no centro da Ilha e vai gerar de 50 a 60 empregos diretos e indiretos.

 

A unidade já iniciou a contratação de funcionários. Os curriculum devem ser enviados para o site da empresa www.lojascem.com.br. Estão sendo contratados vendedores, recebedores, montadores e transportadores.

 

As lojas Cem possui unidades em Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião. Em Caraguatatuba, são duas unidades, uma no centro e outra, no bairro do Indaiá.

 

Lojas Cem

 

A unidade de varejo teve início em 1952, na cidade de Salto, interior de São Paulo. O fundador, Remígio Dalla Vecchia, decidiu montar um negócio de conserto e venda de bicicletas, peças e acessórios. Seu Gino, como era conhecido, abriu a Casa de Bicicletas Zani e Dalla Vecchia com a ajuda da esposa, Nair Zani Dalla Vecchia.

Em 1959, com o trabalho e a determinação dos filhos e do genro do fundador, os rumos da empresa começaram a mudar. A seção de peças e consertos cedeu espaço aos primeiros eletrodomésticos. Sete anos mais tarde, em 1966, a loja transferiu-se para seu primeiro prédio próprio, introduzindo também a comercialização de móveis.

Seu Gino aposentou-se em 1968. A partir de então, a empresa, cujo nome já havia mudado para R. Dalla Vecchia S/A, passou a ser dirigida por um conselho de diretores.

O objetivo traçado era ir muito além das quatro lojas existentes na época. Para isso, era preciso um nome curto, impessoal, fácil de falar e de memorizar. A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um grande concurso que movimentou a região.

A partir daí, as Lojas CEM não pararam mais de crescer. Dezenas de filiais foram e continuam sendo construídas e inauguradas com absoluto sucesso, gerando empregos, aumentando a arrecadação de impostos e fortalecendo comércio local.