Cidades São Sebastião

Mar avança e provoca danos em praias

Tamoios News

Conforme previsões feitas pela Marinha do Brasil e por institutos de meteorologia, o mar avançou na maioria das praias do Litoral Norte nesta quinta-feira(7).

Em algumas praias, como a da Baleia, na costa sul de São Sebastião, o avanço do mar provocou erosões na orla.

Avanço do mar provocou erosões na praia

A maioria dos pescadores evitou ir ao mar nesta quinta devido as condições do tempo e do mar. Na faixa litorânea ocorreram ventos mais intensos e ondas de cerca de 2,5 metros da altura.

Alerta-A Marinha do Brasil emitiu alerta de agitação no mar na quarta(6) e quinta(7), com possibilidade de ressaca, entre o litoral do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

A agitação marítima foi causada pelo deslocamento de um novo ciclone extratropical, o segundo a passar pela costa da Região Sul do Brasil em apenas uma semana.

Este ciclone extratropical não foi tão forte como o da semana passada, mesmo assim, causou ventos fortes que deixaram o mar agitado e com ondas mais elevadas. A Marinha  alertou aos navegantes sobre as condições do mar na quarta e quinta.

Climatempo

Uma grande frente fria avançou para o estado de São Paulo desde quarta-feira(6), trazendo chuva e uma acentuada queda de temperatura para os próximos dias. A passagem desta frente fria provocou  chuva e vento forte sobre o estado de São Paulo na quarta e quinta-feira. As temperaturas vão baixar muito nos próximos dias, pois essa é a massa polar mais forte deste ano até agora.

De amanhã, sexta-feira(8), até a segunda-feira, 11 de maio, as noites e os inícios de manhã serão gelados para os paulistas. Em muitas áreas no interior do estado de São Paulo, as temperaturas devem ficar entre 5°C e 10°C. Na região da Grande São Paulo, a temperatura deve ficar um pouco abaixo dos 10°C.

O período de 6 a 11 de maio de 2020 deve ser o mais frio deste ano até agora para todas as regiões do estado de São Paulo.

Previsão

Sexta-feira gelada

Na sexta-feira, 8 de maio, a nebulosidade diminui bastante sobre o estado de São Paulo, o sol reaparece e não chove mais. Porém, o ar frio de origem polar entra com mais força sobre o estado e as temperaturas caem ainda mais. A madrugada da sexta-feira será gelada em todas as regiões do estado de São Paulo e a temperatura já pode chegar no dígito de 10° C na região da cidade de São Paulo.

Fim de semana do Dia das Mães

Durante o fim de semana do Dia das Mães, o ar frio de origem polar vai atuar com muita força sobre o estado de São Paulo. Será um fim de semana ensolarado e frio, com céu quase todo azul, típico de dias frios. Mas as noites e os começos de manhãs serão muito frios em todo estado, com novos recordes de temperatura na cidade de São Paulo.

A madrugada do sábado, 9, deve ser ainda mais fria e a temperatura pode ficar abaixo dos 10°C.

Geada

Apesar da forte queda de temperatura, a maioria das áreas do estado de São Paulo deve passar por esta onda de frio sem ocorrência de geada. A única chance de gear é na região da serra da Mantiqueira, onde está a Campos do Jordão, que poderá ter geada no fim de semana.