Cidades Ubatuba

Marinha apura acidente com lancha que atropelou pescadores e chocou-se contra a costeira

Tamoios News

Moradores da praia do Peres, em Ubatuba, procuraram o Tamoios News para reclamar do condutor da lancha “Ganga”que na noite de sábado(11), após atropelar pescadores, chocou-se contra uma costeira no Saco da Ribeira.

Veja vídeo do acidente:

 

A embarcação teria atropelado uma canoa onde estavam dois pescadores que recolhiam a rede de pesca do mar e, em seguida, desgovernada, chocou-se contra uma costeira.

Um dos pescadores terá sido ferido levemente na cabeça, mas passa bem. O condutor da lancha se atirou ao mar, antes da embarcação atingir a costeira. Ele também não teria se ferido. Após o acidente, o piloto foi recolhido por outra embarcação que passava pelo local.

“A lancha passou o dia na praia do Peres e o piloto agiu várias vezes com muita imprudência, jogando a embarcação contra banhistas e caiaques. O piloto e os ocupantes consumiram bebidas alcoólicas. A Capitania dos Portos deveria fiscalizar mais isso”, comentou Thais Galbiati.

O pescador Irineu Oliveira, que mora na Praia do Peres, contou que chegou a advertir o condutor da lancha após uma manobra de ré imprudente com a embarcação quase atingindo os banhistas.

Segundo informou a Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, o acidente já está sendo averiguado. Uma equipe da Capitania dos Portos esteve ontem, domingo(12), no local, para apurar as causas do acidente e as responsabilidades. A Delegacia da Capitania dos Portos encaminhou nota ao Tamoios News sobre o acidente:

DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM SÃO SEBASTIÃO

NOTA À IMPRENSA

São Sebastião – SP.
Em 12 de julho de 2020.

A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião (DelSSebastião) informa que, no dia 11, cerca de 19h, a embarcação GANGA MAA encalhou nas proximidades da Praia do Flamenguinho, em Ubatuba-SP. Uma equipe de Inspeção Naval da DelSSebastião deslocou-se para o local a fim de coletar maiores informações. Não houve vítimas ou poluição hídrica em decorrência do acidente. Será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar as causas do acidente.