Cidades São Sebastião

Marinha emite alerta de ventos de até 60 km/h e ressaca no Litoral Norte

Tamoios News

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para chegada de ventos fortes, mar agitado e ressaca com ondas de até 2,5 metros na região sudeste, passando pelo Litoral Norte. A previsão é que a ventania ultrapasse os 60 km/h. A previsão vai desta sexta-feira (03/04) até domingo (05/04).

De acordo com o Climatempo, o fenômeno é provocado por um forte ciclone extratropical que se forma sobre o mar, entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e que tem potencial para provocar muita ventania sobre o oceano, na Costa Sul e em parte do Sudeste, deixando o mar muito agitado.

Para esta sexta-feira, o mar sobe e fica agitado no decorrer do dia na faixa entre Florianópolis e o Rio de Janeiro. No Litoral de São Paulo as ondas podem chegar aos 2 metros até a noite.

Já o  sábado deve ser o dia do pico da agitação marítima e toda a costa do fica com o mar agitado e ondas com até 2,5 metros devem ser observadas na região.

No domingo, a situação deve ser semelhante, com o mar bastante agitado e com grandes ondas. Elas devem baixar no decorrer da segunda-feira.