Cidades

Membros do Conselho de Meio Ambiente de Ilhabela tomam posse

Tamoios News
PMI

PMI

Os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Ilhabela tomarão posse nesta terça-feira (20), às 18h, na sede do Parque Estadual, na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, nº 115, na Vila.

Durante a reunião será realizada a eleição para presidente e também será dado o início às discussões do regimento interno do conselho e da proposta da criação da Unidade de Conservação Municipal Marinha que a Prefeitura pretende implantar na região entre a Praia do Portinho e a Ilha das Cabras, no sul do arquipélago.

Sobre esta unidade de conservação, haverá uma audiência pública sobre o assunto, no próximo dia 26 de outubro (segunda-feira), no auditório da Câmara Municipal, às 19h.

Consultivo e deliberativo

O novo conselho tem caráter consultivo e deliberativo, de assessoramento do Poder Público Municipal em questões relativas ao equilíbrio ambiental e à melhoria da qualidade de vida local.

“É a forma que o Poder Público tem de interagir e ouvir as demandas da sociedade civil. O conselho terá missões importantes com a questão do tratamento de esgoto, que é fundamental para o turismo de Ilhabela, dentre outros temas de relevância para toda a população”, comentou o secretário de Meio Ambiente de Ilhabela, André Miragaia.

A partir da efetivação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, uma série de instrumentos e medidas serão implantadas pela população e instituições governamentais locais que conjuntamente opinarão sobre as diretrizes da política ambiental, abrindo espaço no planejamento do desenvolvimento do município.

No dia 6 de outubro foram eleitos os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) e seus respectivos suplentes: Joana Fava Cardoso Alves e Bernadete Galvão Fernandes, do Parque Estadual de Ilhabela; Rogério Ribeiro de Sá e Wenceslau Celligoi Júnior, da Secretaria de Educação; Harry Finger e Ana Margarida Alvares Vieira, da Secretaria de Turismo; André Luiz Miragaia Mendes e Daniel Figueiredo Vilela, da Secretaria de Meio Ambiente; Ana Lúcia dos Reis e Mauro Arlindo Gomes Oliveira, da Secretaria de Serviços Municipais; Edson Oriedson de Freitas Oliveira e Olga Loureiro Inglês de Sousa, da Secretaria de Saúde; Almiro Martins Fernandes e Daniela Marcondes, da Associação Ilhabela Convention Bureau; Alexandre GustavoGandini Salto e Leopoldo Pedalini Neto, da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela; André Queiroz dos Santos e Edson M. Lobato, da comunidade tradicional caiçara do Bonete; Gilda Helena Leôncio Nunes (titular), da Associação dos Moradores do Sul de Ilhabela, e José Anselmo Testa Tambellini (suplente), da Associação de Amigos do Bairro do Retiro; Carlos Roberto Nunes e Paula Carolina Pereira, do Instituto Ilhabela Sustentável; Maria Salete Magalhães Alves (titular), da Apailha (Associação Protetora dos Animais de Ilhabela), e Amanda Fernandes (suplente), do Instituto Ilhabela Promarinha.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.