Cidades São Sebastião

Morador de Barequeçaba relata agressão após discussão por barulho de fogos

Na última quarta-feira (20), um morador de Barequeçaba ficou gravemente ferido após uma discussão com turistas que soltavam fogos em uma casa alugada, incomodando a vizinhança. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela vítima, a discussão foi acalorada, com ameaças, xingamentos e agressões.

De acordo com a vítima, em determinado momento, um jovem saiu da casa e tentou socá-lo, mas não conseguiu. Após o ocorrido, o pai do jovem teria acertado a vítima, que afirma ter caído no chão inconsciente.

Mesmo assim, o morador diz que vizinhos testemunharam outros agressores acertando chutes em seu rosto. As agressões causaram lesões graves que resultaram em necessidade cirúrgica em decorrência de fraturas zigomáticas, conforme laudo diagnóstico fornecido em atendimento no Pronto Socorro.

Lei

Uma Lei proibindo a utilização, queima e soltura de fogos de artifício de efeito sonoro em São Sebastião chegou a ser aprovada em 2017, após projeto do vereador Ercílio de Souza (PV). Mas no ano seguinte a legislação sofreu uma ação direta de inconstitucionalidade (ADIN), movida pela Associação Brasileira de Pirotecnia tornando-a inválida.