Caraguatatuba Cidades

Morador é flagrado jogando resto de poda em via pública e Prefeitura dá prazo de 24 horas para fazer limpeza

Um morador do Jardim Britânia, Região Sul de Caraguatatuba, foi flagrado jogando resto de poda em via pública na última quarta-feira. A equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) havia acabado retirar o lixo da Avenida Antônio do Rego.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, o morador cortou as palmeiras de sua residência e jogou no canteiro central. Vizinhos inconformados coma  atitude, acionaram a fiscalização que constatou o flagrante e deu prazo de 24 horas para que o resto de poda seja retirado.

Caso ele não cumpra, pode ser multado em 621 VRMs (Valores de Referência do Município), que hoje equivale a R$ 2.322,54.

Lembrando que Caraguatatuba possui três Ecopontos que recebem descarte de materiais prejudiciais ao meio ambiente, como resíduos de construção civil, pneus, plásticos, móveis velhos, restos de podas, óleo de cozinha, pilhas, entre outros.

Esses espaços só não recebem lixo orgânico; animais mortos, lixo hospitalar, contaminantes e químicos. Volumes acima de 1 metro cúbico devem ser encaminhados para empresas recicladoras ou aterros privados licenciados.

Serviço

– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais / Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo a Praça do ParCão.  Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h. Os ecopontos fecham para almoço, das 12h às 13h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba