Cidades São Sebastião

MP pede perícia em prédio onde irá funcionar o Agiliza São Sebastião

Tamoios News
Agiliza São Sebastião. Foto: PMSS

O Ministério Público de São Sebastião solicitou ao IDEFESP(Instituto de Defesa dos Direitos de Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo) a realização de uma perícia técnica no prédio onde irá funcionar o Agiliza São Sebastião.

O pedido foi feito pela promotora Janine Rodrigues de Souza Baldomero, da 2ª Promotoria de Justiça, em São Sebastião.  No ofício encaminhado ao presidente do instituto, Mônico Santos Silva, a promotora solicita um laudo sobre às condições do prédio com relação a acessibilidade.

O imóvel tem aproximadamente 1.000 m² de área construída e está localizado  na esquina da Avenida Guarda Mor Lobo Vianna e a Rua Prefeito Mansueto Pierotti, onde funcionava antigamente a agência do Banco do Brasil. .

O imóvel foi desapropriado em 2018 pelo valor de R$ 4,5 milhões, passando a ser de propriedade da Prefeitura de São Sebastião. A prefeitura já teria investido cerca de R$ 1,4 milhões na remodelação do prédio para adaptá-lo ao Agiliza São Sebastião.

O espaço será uma espécie de Poupatempo Municipal e deverá seguir os mesmos moldes do serviço prestado pelo Governo do Estado para facilitar o atendimento do cidadão que precisar resolver questões ligadas à municipalidade.