Caraguatatuba Cidades

Mulher, de 69 anos, morre de coronavírus em Caraguatatuba

Tamoios News
Caraguá registra 58 mortes pela Covid-19, duas delas de moradores não residente

Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, uma mulher, de 69 anos, morreu no sábado(25), após contrair coronavírus. Foi a quarta morte registrada na cidade pela doença. Caraguatatuba é a cidade com maior número de mortes por covid-19 na região.

A vítima, que estava na UTI da Santa Casa desde o dia 1º deste mês , faleceu no sábado (25). Duas outras mortes ainda aguardam confirmação.

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (27), divulgado pela Prefeitura de Caraguatatuba, informa que a cidade tem 29 casos confirmados de pacientes com Covid-19 e quatro óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Existem ainda 29 casos em investigação pela prefeitura. O município também registrou 1.053 casos de síndrome gripal e 123 casos descartados para o novo coronavírus.

Internados

Na UTI Covid-19 adulto da Casa de Saúde Stella Maris há três pacientes internados e na enfermaria adulto há nove pessoas. Dos 10 leitos para tratamento da Covid-19 no Hospital Regional há sete pacientes internados, sendo cinco pacientes de Caraguatatuba, um de Ubatuba e outro de Taubaté, com idade que variam de 58 a 69 anos.

Caraguatatuba já registrou 10 pacientes recuperados da Covid-19, com idades que variam entre 31 a 71 anos.

Isolamento

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 66% no domingo (26/04), segundo dados divulgados, ontem, segunda-feira(27), pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado.

Com esse índice, a cidade estaria classificada no nível “Amarelo”, critério adotado pelo estado, que classifica os municípios em três níveis Amarelo, Vermelho e Verde. Esses critérios devem definir a reabertura ou não dos comércios, a partir do dia 11 de maio.

Os dados de Caraguatatuba apontaram 60% de taxa de isolamento social no sábado (25/04), 57% em 24 de abril, 57% em 23 de abril, 55% no dia 22 de abril, 62% em 21 de abril e 61% no dia 20 de abril. O índice mais alto de isolamento foi registrado no dia 19 de abril (domingo passado), quando a cidade alcançou um índice de 67% de isolamento.