Cidades Ilhabela

O Hospital Municipal Mario Covas recebeu a cessão de uso de dois novos respiradores

Tamoios News

O Hospital Municipal Mario Covas Jr. recebeu na quinta-feira (4), a cessão de uso de dois novos respiradores da Santa Casa, para auxiliar o município no enfrentamento à Covid-19, passando de 17 respiradores para 19.

Para o Prefeito Toninho Colucci: “A cessão de uso desses equipamentos dará mais tranquilidade aos pacientes que lutam pela vida”. O Diretor do Hospital, Henrique Simões, salienta. “Neste momento receber esses equipamentos da Santa Casa traz para todos nós, uma retaguarda na questão da ventilação respiratória, ainda mais o momento que o município vive. Com os equipamentos à disposição, ainda que nossa taxa de ocupação seja boa, oferece uma segurança para os nossos profissionais e pacientes”.

Os equipamentos foram entregues para a secretária de Saúde, Lúcia Reale “Esse é mais um passo em direção ao caminho certo, fortalecendo nossa parceria com a Santa Casa de Ilhabela, em prol da Saúde da nossa cidade”, afirmou a secretária.

O secretário de Governo e interventor da Santa Casa, Cezar De Tullio, destaca. “Com muita honra participo desse momento, me sinto uma parte doador e parte receptor desses respiradores entregues pela Santa Casa, para prestar atendimento ao município, pois são essenciais para garantir o suporte ao Hospital Municipal”. O secretário ainda agradeceu a Phillips do Brasil e ao Rodrigo Abdo pelos equipamentos.

]Já o atual provedor da entidade Eduardo Rosmaninho, “Na figura de provedor atual da Santa Casa, ainda mais com nossa entidade que possui quase 80 anos de existência, nós recebemos esses equipamentos com muita alegria, aumentando o número de máquinas do Hospital Municipal de Ilhabela, que trabalha arduamente no combate da Covid-19”.

A entrega dos respiradores foi prestigiada pelo Prefeito Toninho Colucci, pelo secretário de Governo e interventor da Santa Casa de Ilhabela, Cezar De Tullio; pela secretária Lúcia Reale (Saúde); o vice-prefeito João Pedro Colucci; o Diretor do Hospital, Henrique Simões, pelo Provedor da Santa Casa Eduardo Rosmaninho e pela enfermeira chefe Mara Reis.