Caraguatatuba Cidades

Obra de abastecimento para o bairro Rio Marinas tem cronograma avançado

Tamoios News

Iniciada no dia 16 de março, a obra vai levar água a mais de 400 famílias e já tem 60% dos trabalhos concluídos

Com previsão inicial de conclusão em 90 dias, as obras de abastecimento de água para atender a 412 famílias residentes no bairro Rio Marinas, atrás da região do Morro do Algodão, seguem cronograma avançado.
Realizado por meio de uma parceria entre a Sabesp e a Prefeitura de Caraguatatuba, o empreendimento consiste no assentamento de 5 km de redes de água, dos quais 3 km já estão concluídos.

“Já avançamos bastante e podemos dizer que a obra está cerca de 60% concluída. A previsão é de que possamos concluir antes do prazo e, a partir da instalação das caixas UMA (Unidade de Medição de Água), as famílias serão orientadas a dar entrada no pedido de ligação, que é gratuita”, explicou o gerente da Companhia em Caraguatatuba, engenheiro Pedro Veiga.

A obra teve início no dia 16 de março, durante visita técnica ao canteiro de obras instalado no local. Lá, o gerente Veiga e o prefeito Aguilar Junior anunciaram oficialmente à comunidade o início da força-tarefa, que é fruto de uma parceria, na qual a mão de obra é fornecida pela Prefeitura de Caraguatatuba. Os recursos financeiros, na ordem de R$ 300 mil, e toda a supervisão técnica são de responsabilidade da Sabesp.

Para a moradora Josefa dos Santos, a chegada da água é motivo de muita comemoração. “Estou achando uma maravilha essa mudança para melhor que está acontecendo aqui. Esperamos por isso há muito tempo e a chegada da água em nossas torneiras com tudo regularizado será um grande presente. É uma espera antiga que agora está se tornando realidade”, disse.

Conforme ressalta o gerente, foi necessário aguardar a regularização do bairro para que a Sabesp pudesse fornecer água. “Essa força-tarefa, realizada em conjunto com o poder público, tem como foco a qualidade de vida da população, finalizou.